Entrevista para o Jornal NH em 05/04/2013

Como você vê Novo Hamburgo no ano de seu 86 aniversário?
O aniversário é sempre um momento de reflexão. Novo Hamburgo é uma cidade que tem grande tradição de debate das questões ambientais. O que se reflete nas muitas ações positivas que foram tomadas na cidade. Estes debates sempre tiveram grande participação da sociedade e resultaram em conquistas importantes como o Parcão, a Central de reciclagem, a arborização da cidade, a produção agrícola de Lomba Grande e o trabalho de educação ambiental das nossas escolas.
Mas ainda temos muitas tarefas pela frente. Em particular com relação ao nosso Rio dos Sinos. Temos que concluir o sistema de tratamento de esgotos para pararmos de jogar nossos dejetos sem tratamento. Também precisamos melhorar o sistema de captação da água bruta, para não sofrermos tanto nos momentos de secas. Bons trechos dos nossos cursos d’água precisam ter suas matas recuperadas. Os arroios precisam ser revitalizados para voltarem a ser espaços de vida saudáveis. Isto junto com o cuidado com áreas verdes, praças e outros locais de lazer. A coleta seletiva e o destino dos lixos grandes são outros desafios grandes.
Mas todos podem ser vencidos se a sociedade continuar participando de forma organizada e o poder público respeitar ainda mais as instâncias de participação popular como o COMPAM e o Comitesinos como espaços de resolução de conflitos. Só assim poderemos almejar que a futuras gerações desfrutem de uma vida de qualidade em nossa amada cidade.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: