OCA TECNOLÓGICA VII: O teste das prateleiras

Faça o teste com você mesmo! Entre num comércio qualquer e vá até uma prateleira ao acaso. Lance os olhos sobre as várias marcas de um determinado produto e veja qual é o que você pega primeiro. Se você não meditar muito vai ver que a tendência mais comum é você se deixar  atrair pela mais finamente embalada e mais bem exposta. Carregue este produto pra casa e observe quanto de produto útil que você buscava efetivamente foi adquirido e quanto do que você trouxe já é lixo neste instante. Geralmente o produto que mais atrai é o que mais desperdício gera.

Caso você nunca tenha pensado muito a respeito talvez seja legal ver quanta bobagem a gente trás pra casa a cada visita ao mercado. Tudo isto iludido pelo brilho colorido de promessas comerciais  muito bem embaladas em sofisticadas produções que servem só para vender e não agregam qualidade real ao produto que buscamos.

Se nestas horas não lhe comovem os apelos ecológicos para a redução desta verdadeira orgia de matérias primas que em breve estarão decorando algum depósito de lixo pense no seu bolso. É só você comparar os preço e vai ver que a embalagem bonitinha, que a gente compra por impulso, geralmente é a mais cara.

Arno Kayser

Agrônomo Ecologista e Escritor

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: